No decorrer das operações de prevenção da infestação da Lagarta do Pinheiro (Thaumetopoea pityocampa, vulgarmente conhecida como Processionária), os serviços dos Espaços Verdes da Junta de Freguesia têm efetuado a monitorização dos pontos de risco identificados.

Não foi necessário efetuar qualquer intervenção urgente nos espaços sob gestão direta, mas os serviços continuarão a efetuar o devido acompanhamento.

O Jardim da Cerca da Graça, uma vez que engloba o maior núcleo de Pinheiros da freguesia, é naturalmente o local com maior potencial de risco. Apesar de ser parte integrante da freguesia, é uma área verde da exclusiva gestão e competência da Câmara Municipal de Lisboa pelo que a atuação dos serviços da Junta, neste local, está orientada para a deteção e alerta das equipas municipais.

O trabalho desenvolvido através da aplicação de endo-tratamento, vigilância, retirada de ninhos e captura de indivíduos, tem permitido controlar os potenciais focos de risco, mas deverá sempre ser assumida uma atitude de alerta e prevenção por parte dos utilizadores dos espaços verdes em que existem Pinheiros, especialmente quando acompanhados por crianças ou animais de estimação.

 

Juntos fazemos São Vicente

Este site utiliza cookies e pede-lhe alguns dados de forma a maximizar a sua navegação neste site.