Lagarta do Pinheiro – Jardim Cerca da Graça

A Junta de Freguesia de São Vicente, alerta para a presença da praga Processionária do Pinheiro, mais conhecida como lagarta do pinheiro, no Jardim da Cerca da Graça.

O espaço verde em causa, ainda que esteja integrado na unidade territorial da Freguesia, pela área e inclinação parcial de algumas zonas, é da gestão exclusiva da Câmara Municipal de Lisboa, que foi, tal como a entidade que procede à manutenção do espaço, devidamente informada.

Salientamos que os espaços verdes sob a gestão da Junta de Freguesia de São Vicente (jardins, áreas verdes dos miradouros e espaços integrantes dos equipamentos escolares em cuja manutenção colaboramos) foram alvo de tratamento preventivo e, à data, não foram detetados ninhos.

Mais uma vez alertamos para a tomada de medidas preventivas, em especial para a vigilância da circulação de crianças e animais nas zonas em que a praga foi detetada.

Juntos fazemos São Vicente.