Iniciaram-se hoje os trabalhos da obra de requalificação do espaço público da Calçada dos Barbadinhos, com a colocação de sinalização vertical.

A intervenção visa a obtenção de um espaço público mais agradável e a melhoria da acessibilidade e da mobilidade e inclui a área entre o nº 18 (acima da Igreja de Nossa Senhora da Porciúncula/Museu da Água) e o nº 136 (junto ao cruzamento com a Rua de Sapadores).

A intervenção tem uma duração prevista de 153 dias e inclui a reabilitação da calçada, reperfilamento e realinhamento dos passeios, regularização da faixa de rodagem, criação de novas passadeiras, redesenho de passadeiras existentes e a introdução de pequenas zonas de estadia.

A obra implica naturais condicionamentos de trânsito, estando salvaguardado o acesso aos edifícios e a viaturas de emergência.

Os condicionamentos serão efetuados da seguinte forma:

FASE 1 – Troço entre a Rua dos Sapadores e a Rua do Mato Grosso – Fazendo-se o desvio através da Rua Afonso Domingues e Rua do Mato Grosso;

Fase 2 – Troço entre a Rua do Mato Grosso e a Rua Fernão Magalhães – Fazendo-se o desvio através da Rua Capitão Humberto de Ataíde, Rua Afonso Domingues, Rua dos Cortes Reais, Rua Fernão de Magalhães e Rua Washington.

Por favor respeite a sinalização temporária e não estacione nos locais da intervenção até à conclusão dos trabalhos.

Desde já agradecemos a sua compreensão e colaboração. Estamos a trabalhar para uma freguesia melhor.

Intervenção financiada pela Câmara Municipal de Lisboa, executada pela Junta de Freguesia de São Vicente.

#JFSaoVicente #JuntosFazemosSV #cmlisboa