Inauguração da creche do convento do desagravo

Situada em São Vicente, no Campo de Santa Clara, a nova creche, com capacidade para 42 crianças, completa e finaliza o processo de reabilitação e requalificação do edifício que forma o conjunto do Convento do Desagravo, onde funcionam também a Escola Básica e o Jardim de Infância de Santa Clara, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Gil Vicente.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, da Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Natalina Tavares de Moura, do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho e da Vogal do Pelouro da Educação da Junta de Freguesia de São Vicente, Rita Moura.

A obra representou um investimento de 1,5 milhões de euros e insere-se na Rede de Creches de Lisboa, dotando a cidade de mais uma infraestrutura essencial de acolhimento de crianças dos 4 aos 36 meses e de apoio às famílias.

Com este novo equipamento, a Câmara Municipal de Lisboa pretende contribuir para uma distribuição mais equilibrada da oferta de respostas públicas para a infância, reforçando a coesão territorial na cidade, potenciando o seu rejuvenescimento, enquanto fator de estímulo à natalidade, ao apoio à parentalidade e de atracão e fixação de casais jovens.