I Assembleia de Crianças de São Vicente

A I Assembleia de Crianças da Freguesia de São Vicente realizou-se no passado dia 20 de Abril, no Mercado de Santa Clara, e contou com a representação de todas as escolas da freguesia, com crianças entre os 8 e os 12 anos.

A Equipa do Crescer em São Vicente esteve nas escolas, previamente a esta Assembleia, sensibilizando crianças e professores para esta iniciativa, explicando as valências da Junta de Freguesia e a importância da Assembleia da Freguesia.

No dia 20, a Vogal do Crescer da Junta de Freguesia de São Vicente deu as boas vindas aos representantes escolhidos em cada escola, salientando a importância e o valor das ideias que estes defendiam.

Nesta Assembleia, as crianças apresentaram as ideias recolhidas junto dos colegas, permitindo um debate sobre as necessidades da Freguesia
.
O carácter descontraído que envolveu dinâmicas de grupo, brainstorming e construção de mural de ideias, não descurou a seriedade e tomada de consciência dos envolvidos neste ato cívico.

Os representantes eleitos são da Escola Secundária Gil Vicente e da Voz do Operário.

A Junta de Freguesia de São Vicente agradece a todos os alunos, professores, pais e escolas pelo envolvimento nesta iniciativa!