Visita de Vereadora dos Direitos Sociais a São Vicente

A Vereadora dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Laurinda Alves, efetuou uma visita à Freguesia para conhecer o trabalho desenvolvido e alguns dos equipamentos que a Junta de Freguesia coloca ao serviço da população na vertente de apoio social.
Foram visitados o Núcleo de Apoio Local à pessoa Sem-Abrigo, localizado nas instalações da JF de São Vicente na Calçada do Cascão e gerido pelo Frei Filipe da Associação João XIII.
Foi ainda visitada a Piscina de São Vicente, o Espaço Saúde na Calçada dos Barbadinhos, onde são disponibilizadas consultas e tratamentos clínicos de diversas especialidades, o Balneário Social e a Lavandaria Social, que em breve entrará em funcionamento com novos equipamentos.
A vereadora valorizou as múltiplas valências e soluções disponibilizadas, destacando o apoio às pessoas em situação de sem-abrigo dado freguesia de São Vicente na implementação do Núcleo de Apoio local.
A visita foi acompanhada pela Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Natalina Tavares de Moura e a Vogal da Saúde e Intervenção Social Sénior, Ema Guerra.