Natalina Tavares de Moura Presidente

Pelouros
  • Coordenação Geral
  • Espaço Público
  • Espaços Verdes
  • Património | Cultura
  • Proteção Civil

Natalina Tavares de Moura é atualmente Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente em Lisboa, onde exerce estas funções desde 2013, sendo igualmente Deputada na Assembleia Municipal de Lisboa.

Oriunda de Alcafozes no Concelho de Idanha-a-Nova, onde nasceu, formou-se em Ciências Geológicas no curso de Ciências Pedagógicas na Universidade Clássica de Lisboa, fazendo um estágio pedagógico em Matemática e Ciências da Natureza, sendo depois bolseira do governo Francês (Sevrés), da OCDE e da União Europeia.

Foi representante da Organização Não Governamental de Mulheres (Soroptimist Internacional) na IV Conferência Mundial das Nações Unidas sobre as Mulheres, realizada em Pequim, em setembro de 1995, na qual emergiu a Declaração dos Governos adotarem e comprometerem-se explicitamente a pôr em prática a Plataforma de Ação de Pequim, de modo a garantir que a igualdade entre mulheres e homens será refletida em todas as suas políticas e programas.

Foi deputada na Assembleia da República na VII e VIII legislatura, durante o governo do então Primeiro Ministro Eng. António Guterres, onde foi Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista e membro de várias comissões parlamentares, onde se destaca a Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura e a Comissão Parlamentar de Administração do Território, Poder Local, Equipamento Social e Ambiente. Pertenceu também à Comissão Eventual para a Revisão Constitucional e à Comissão Eventual para a Valorização do Património Histórico, Físico, Cultural e Artístico da Assembleia da República. Durante o seu mandato fez variadíssimas intervenções em plenário.

detalhes de contactos

R. Josefa de Óbidos, 5 1170-196 Lisboa

Perfis Sociais

Este site utiliza cookies e pede-lhe alguns dados de forma a maximizar a sua navegação neste site.