Poupança energética na Época Festiva

O Executivo da Junta de Freguesia de São Vicente, em concordância com as orientações e medidas de poupança energética previstas no Plano de poupança de energia 2022-2023, publicado em Diário da República no passado do mês de setembro e numa ótica de redução de consumos, decidiu diminuir a iluminação festiva, tradicionalmente instalada no período da celebração do Natal e Fim de Ano.

Assim, a iluminação festiva será colocada apenas em pontos de maior circulação pedonal da freguesia e irá estar sujeita ao horário definido nas medidas a implementar pela administração pública para a poupança energética, nomeadamente na ‘Medida CR2: Reduzir o consumo de energia relacionado com iluminação interior e exterior’, que estabelece o ajustamento dos períodos de utilização da iluminação natalícia para o horário entre as 18h00 e as 24h00, entre 6 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023.

Esta decisão é tomada face ao atual cenário de crise energética. Ainda que a iluminação festiva seja uma fonte de alegria e que torna esta altura do ano mais especial, esperamos a compreensão de todos.

A publicação pode ser consultada na área de documentação de recursos humanos.