A BCG (Boston Consulting Group), a Câmara de Lisboa, a Carris, a Indigo, a Mercedes-Benz.io, e a NOS juntaram-se para criar o projeto #darvoz com a missão de permitir que todos possam comunicar com os seus familiares e amigos independentemente da sua condição social ou situação. É um movimento agregador que deverá crescer com o tempo, para ligar mais pessoas, sobretudo aquelas em maior isolamento, mesmo depois do Covid-19 passar.

Iniciativa #darvozAQuemNaoTem

A iniciativa consiste na recolha de telemóveis ou tablets usados, com capacidade para realização de videochamadas, que, depois de formatados e verificados, são oferecidos a quem não dispõe de um. O trabalho de formatação fica a cargo da Câmara de Lisboa e todos os telefones oferecidos vão incluir um cartão de dados válido por três meses.

Os equipamentos podem ser entregues nos pontos de recolha disponíveis no site da campanha. Além de distribuírem os equipamentos por quem precisa, as Juntas de Freguesias aderentes vão ainda apoiar quem tem mais dificuldade na realização de chamadas.

Até ao momento, já foram entregues perto de 300 equipamentos a diversas entidades, mas mas o objetivo é recolher e entregar muitos mais.

Todas as informações sobre a campanha em https://darvoz.pt/