Face ao período de contingência vivido atualmente e conhecidas as vulnerabilidades, já sinalizadas em situação normal, de parte da população residente, sobretudo os mais idosos e carenciados economicamente, a Junta de Freguesia de São Vicente implementou as seguintes medidas:

– Ativação de uma linha de atendimento telefónico – 21 8863191

– Ativação de um endereço de atendimento por email: atendimento@jf.saovicente.pt

– Contactar pessoalmente, pelo telefone, a população sinalizada como mais vulnerável pelos serviços de ação social da Junta de Freguesia de São Vicente, informando-se e acudindo às suas necessidades, nomeadamente com a compra e entrega ao domicilio das compras solicitadas.

– Validar, segundo os critérios definidos pelo pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, quais os indivíduos com necessidade de receber em casa, de forma gratuita, alimentos.

– Assegurar o funcionamento regular da cantina social do Núcleo de Apoio Local, para pessoas em situação de Sem-Abrigo, gerida pela Associação João XIII, a funcionar no polo cultural da Junta de Freguesia de São Vicente.

Juntos fazemos São Vicente

#jfsaovicente #juntosfazemossv #covid19