A Junta de Freguesia de São Vicente continua a desenvolver as medidas de apoio à população, durante a pandemia Covid-19.

Entre as medidas de apoio implementadas desde a primeira fase da pandemia, estão:

• Serviço de entregas de bens de primeira necessidade e de farmácia ao domicílio, para residentes da freguesia em situação mais vulnerável.

O serviço está disponível para:

-Pessoas com +65 anos;

– Pessoas sob quarentena obrigatória ou profilática, com sinalização pelo SNS24 (sem limite de idade);

– Doentes crónicos (sem limite de idade).

Se conhece alguma pessoa nas condições descritas que necessite de ajuda, partilhe o n.º de contacto da Junta de Freguesia de São Vicente (218 863 191).

Linha de contacto disponível nos dias úteis, entre as 9:00 e as 18:00.

• Distribuição de refeições ao domicílio fornecidas pela Câmara Municipal de Lisboa, para residentes em situação mais vulnerável e sinalizados pelo projeto Radar;

• Reforço da distribuição do Banco Alimentar da Câmara Municipal de Lisboa, com recolha na sede e entrega ao domicílio para residentes sinalizados;

• Apoio logístico ao Banco alimentar da Fundação Maria do Carmo Roque Pereira, incluindo distribuição ao domicílio em situações específicas, sinalizadas pela instituição;

• Suporte logístico ao apoio alimentar das Vicentinas, incluindo distribuição ao domicílio em situações específicas, sinalizadas pela instituição.

A Junta de Freguesia de São Vicente continua a desenvolver as ações pontuais de apoio ao abrigo da política social e do fundo de emergência social de São Vicente.

Os residentes poderão sempre contatar a Junta de Freguesia para avaliação de pedidos e eventual apoio que se apresente como necessário, nesta difícil fase que atravessamos e que não estejam abrangidas pelas medidas de apoio já implementadas.

#jfsaovicente #juntosfazemossv #covid19