ATOS DE VANDALISMO NOS ESPAÇOS VERDES DA FREGUESIA:

Nos últimos dias temos sido confrontados com diversos atos de vandalismo contra o ambiente, concretamente em termos de arvoredo e espaços verdes, dos quais se destacam árvores e arbustos serrados, cortados ou danificados, assim como tutoragens igualmente danificadas, sistemas de rega destruídos ou danificados e flores espezinhadas ou furtadas.

Tais ocorrências têm sido sinalizadas pela Equipa de Espaços Verdes um pouco por toda a freguesia de São Vicente, casos do Jardim Botto Machado, do Campo de Santa Clara, da Calçada do Cascão, do Miradouro do Monte, da Rua Josefa de Óbidos ou do Jardim Augusto Gil.

O continuado esforço por parte da Junta para a promoção do espaço público de São Vicente entristece-se com este rasto de destruição. Não sendo possível agradar a gregos e troianos, também é verdade que as árvores, as plantas, os jardins, e indiretamente o clima e o futuro, não têm culpa.

Não é demais lembrar que tais atos criminosos destroem património que é de todos, cuja reparação custará o dinheiro de todos, e que mais ainda numa altura em que tanto se pretende melhor ambiente urbano e num contexto de Centro Histórico em que o espaço para a natureza é limitado, estas são ações que a todos envergonham.

Apelamos assim a todos um maior empenho para salvaguardar o que é de todos, e que todos desejamos confortável, saudável e belo.