Campanha de avaliação de patologias no edificado, muros de contenção e taludes naturais sitos em zonas de suscetibilidade a deslizamentos na freguesia de são vicente

Saovicente 1 1024 2500
14 Dezembro 2020

No âmbito do Programa de Monitorização e Intervenção contra Riscos Antrópicos e Naturais da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que visa incrementar a atuação preventiva na gestão de potenciais riscos, melhorando metodologias de gestão urbana, foi identificado edificado diverso a vistoriar pela Unidade de Intervenção Territorial (UIT) da CML.

Nesta fase, pretende-se efetuar a visita e inspeção visual aos edifícios e taludes/escarpas, por equipas especializadas em geotecnia, de forma a verificar se existem eventuais patologias associadas a problemas de fundações e movimentos de massa em vertentes.

Para tal, e principalmente em relação aos edifícios particulares, haverá a necessidade de se aceder ao seu interior, exclusivamente às áreas comuns, (caixa de escada, fachada tardoz e logradouro quando exista).

O sucesso desta campanha de inspeção preventiva, depende do acesso ao interior dos edifícios e fachadas tardoz por parte das equipas técnicas, que estarão devidamente identificadas com certificação da Câmara Municipal de Lisboa.

Assim, solicitamos a colaboração de todos os residentes.

A listagem dos edifícios a vistoriar encontra-se disponível para download ou consulta nos postos de atendimento da JF de São Vicente.

Listagem dos edifícios a Vistoriar

Juntos Fazemos São Vicente