Concurso de Ideias do Mercado de Santa Clara

dsc1477 1 980 2500
18 Dezembro 2017

No passado dia 14 de Dezembro, foi anunciado o projeto vencedor do Concurso de Ideias do Mercado de Santa Clara. Os projetistas vencedores foram os arquitetos Filipe Madeira e a Vânia Saraiva, que receberam um prémio de 5.000€, tendo sido ainda entregues duas menções honrosas ao segundo e terceiro classificado, graças ao mérito dos seus projetos.

Durante o período de candidaturas, foram submetidas 26 propostas para a reabilitação do espaço do Mercado, que foram avaliadas pelo Júri, composto pelos arquitetos José Mateus (Trienal de Lisboa), Matilde Cardoso (Arquiteta da Junta de Freguesia de São Vicente), Margarida Grácio Nunes (Câmara Municipal de Lisboa), Pedro Geraldes (Clube Criativos de Portugal) e Alberto de Souza Oliveira (Presidente do Júri, independente).

Este concurso foi organizado pela Trienal de Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, tendo em vista uma reformulação do espaço do Mercado de Santa Clara, que será um espaço de desenvolvimento de actividades culturais e criativas gerido pelo Clube Criativos de Portugal, em parceria com Município e com a Junta de Freguesia de São Vicente.