Marchas infantis de Lisboa 2017

Marchas infantis 1 1024 2500
16 Junho 2017

Lisboa Cidade do Mundo, Meu Bairro é de Lisboa é o mote para os cerca de 700 pequenos marchantes que se preparam afincadamente para o tão esperado desfile, amanhã, 17 de junho, às 16h30, em Belém.

Viver e reviver a tradições da cidade como as marchas e os arraiais populares, é a tónica deste ano. Realçando e reforçando o interesse e o conhecimento da herança cultural e do património popular da cidade, as crianças irão marchar de arquinho e balão na mão e encantar.

Numa iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Lisboa – Pelouro da Educação e as 14 juntas de freguesia que se associaram a esta iniciativa, a diversão e a união serão uma constante da festa.

A primeira parte do programa é composta por atuações individuais dos 17 grupos, junto à Praça do Império, seguem-se uma atuação conjunta e o desfile final, já no jardim Vieira Portuense, onde irão ainda ser entregues as lembranças aos vencedores do concurso de Desenho.

Alegria, animação, diversão são os tópicos desta festa popular, que convidamos todos a assistir

Juntas de freguesia participantes: Ajuda, Alvalade, Belém, Benfica, Campolide, Lumiar, Marvila, Misericórdia, Olivais, Parque das Nações, Penha de França, Santa Clara, Santa Maria dos Olivais e São Vicente.