Passar para o Conteúdo Principal
Junta Freguesia de São Vicente

Siga-nos

página do Facebook

Partilhar

Esclarecimento

04 Junho 2020

Esclarecimento

Confrontada com o conteúdo de uma notícia publicada hoje pelo Diário de Notícias (DN), manifestamente imprecisa nalguns dos seus aspetos, a Junta de Freguesia de São Vicente (JFSV) esclarece:

Neste momento apenas 2 funcionários testaram positivo ao teste Covid-19. Desempenham funções na higiene urbana, que desde o início da pandemia está dividida em duas equipas que trabalham em semanas alternadas.
Logo que a situação foi detetada, a JFSV decidiu imediatamente antecipar a troca de turnos, entrando ao serviço a equipa de reserva e reforçou todas as medidas de higienização e limpeza do local de trabalho dos citados funcionários, nomeadamente o Posto de Higiene Urbana.

A JFSV esclarece ainda ser totalmente falsa a notícia de que haveriam colaboradores infetados entre as equipas que diariamente asseguram a distribuição de alimentos e medicamentos à população em geral.

Entretanto, e tal como já previsto, todos os colaboradores da JFSV serão rastreados através de testes serológicos, que serão realizados durante a próxima semana.

Lisboa,4 de junho 2020