Passar para o Conteúdo Principal
Junta Freguesia de São Vicente

Siga-nos

página do Facebook

Partilhar

São Vicente

‘São Vicente é muita gente’.

Integrada no Centro Histórico, onde se encontram a maioria das freguesias menos populosas de Lisboa, São Vicente é no entanto o encontro de muita gente e o conciliar de muitas diferenças e semelhanças.

Rica em património histórico e cultural, São Vicente agrega os espaços de algumas das mais antigas freguesias de Lisboa e as suas gentes, herdeiras da história e do orgulho bairrista.

Hoje, São Vicente é mais inclusiva. Com a nova identidade comum, está a nascer um sentido de pertença que já acompanha as crianças desta zona e que se quer estendida às suas famílias.

Com um cartão de visita assente nos miradouros da Graça (Miradouro Sophia de Melo Breyner Andresen) e da N.ª Senhora do Monte, no Convento de São Vicente, na Igreja de Santa Engrácia, renomeada de Panteão Nacional e nas várias Vilas operárias e 'Páteos' históricos, a nossa freguesia é um vislumbre de tempos idos, que entre ruas e becos, cada esquina revela um pouco da história de Lisboa.

Com uma localização central privilegiada, estendida numa colina sobranceira ao rio, São Vicente enfrenta o desafio de equilibrar a sua herança histórica, as necessidades urbanas atuais e a sua crescente importância turística, sem perder o seu caráter e encanto. É este desafio que o executivo da Junta de Freguesia de São Vicente enfrenta, assumindo o compromisso e desígnio de melhorar São Vicente, seja para quem reside, trabalha ou visita.

Parta à descoberta da história e venha descobrir a nossa freguesia.

Juntos fazemos São Vicente.